A Cooperação em Dados e Análise (CODA) é uma iniciativa da ENAP que tem como objetivo estabelecer procedimentos e práticas para a efetiva cooperação entre instituições e pesquisadores que usam dados públicos para realização de análise de dados e pesquisas quantitativas. As premissas da CODA envolvem a comunicação entre os participantes, a troca de experiências, sejam elas conversas, códigos ou dados tratados, e a coordenação na realização de pesquisas. O intuito é fazer com que as análises realizadas sejam capazes de satisfazer diferentes necessidades, diminuindo os custos envolvidos na sua operacionalização, e aumentando a sua utilidade para a gestão pública. As análises realizadas no âmbito da CODA podem atender as demandas das instituições participantes, mas visam, sobretudo, atender as necessidades de gestores públicos que encaminham à Enap pedidos de análise de dados. Atualmente o CODA conta com 3 parceiros, além da Enap: O Banco Mundial, o Instituto República, e a Universidade de Brasília (UnB).
Coordenador-Geral de Ciência de Dados. Diretoria de Altos Estudos. Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Brasil
"Cooperação em Dados e Análise: como a ENAP pretende se tornar um HUB para a realização de análise de dados voltada à gestão pública"
Especialista en el Sector Público. Public Institutions, Data and Analytics. Governance. Banco Mundial (BM)
"Construindo uma Agenda Internacional para Dados e Analítica"
Gerente de Projeto. Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Brasil
"Ambiente Remoto de Pesquisa"
Coordenadora de Dados. Instituto República.org. Brasil
"Qualificação dos dados sobre gestão de pessoas no setor público no âmbito do CODA"