Thursday 28 de November del 2024 / 17:30 - 19:00 hrs. / Sala 5
O painel pretende apresentar experiências inovadoras no setor público de uso da metodologia de OKRs (acrônimo inglês de Objectives and Key Results). Essa metodologia, utilizada originariamente por grandes empresas de tecnologia e startups, busca incorporar uma nova mentalidade e práticas modernas e ágeis para gestão de metas, visando o alcance de resultados que realmente importam. Além de ser um tema bastante aderente aos atuais desafios de adaptabilidade e resiliência das organizações públicas e privadas, devido ao contexto de problemas cada vez mais complexos e do aumento de incertezas provocadas pelo avanço das inovações e mudanças mais constantes a partir dos desafios climáticos, pandemias e conflitos geopolíticos em diferentes países do mundo, a gestão por OKRs tem despertado o interesse de gestores em busca de soluções para o aprimoramento e transformação do Estado. O objetivo deste painel busca proporcionar aos participantes uma discussão atual e qualificada para contribuir com o aprendizado e o potencial de disseminação e sucesso na adoção de OKRs, a partir de casos reais.
Assessor-Chefe de Planejamento. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Brasil
"Estratégias para reduzir resistências e conduzir a implantação da gestão por resultados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária utilizando a abordagem de OKRs no serviço público" (Coautoría: Wanessa Tenório Gonçalves Holanda, Claudia Passos Guimarães Rabelo, Cristianne Aparecida Costa Haraki)
Gerente de Planejamento Institucional. Secretaria da Administração do Estado de Goiás (SEAD). Brasil
"A experiência da Secretaria da Administração do Estado de Goiás na implantação de OKRs: um olhar do Executivo Estadual" (Coautoría: João Paulo Marra Dantas, Stefany Prado Menezes, Giselle Rios Monteiro de Deus Rocha)
Chefe. Departamento de Planejamento e Gestão Por Processos. Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS). Brasil
"Fortalecendo a governança pública com OKRs e gestão de riscos: a metodologia STRATA" (Coautoría: Marcos Barros, Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira)
Secretário de Planejamento, Governança e Gestão. Tribunal de Contas da União (TCU). Brasil
"A experiência do Tribunal de Contas da União na implantação de OKRs: um olhar à luz do controle externo da administração pública" (Coautoría: Raphael de Almeida Nunes, Vinicius Zacarias Madela)